29/11 14:50

Convênio com a Caixa vai assegurar maior mobilidade ao Maranhão

Na tarde desta segunda-feira (28), o governador Flávio Dino assinou contrato de financiamento do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 59 mi. Esse financiamento será destinado à execução da primeira etapa do ‘Projeto de Reestruturação das Avenidas dos Holandeses e Litorânea’.

A Representação em Brasília, por meio do secretário Ricardo Cappelli, acompanhou toda a tramitação do Projeto na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável pela análise e aprovação de financiamentos para estados, e na CEF.

Trata-se de um passo importante rumo a mobilidade e trafegabilidade na região metropolitana de São Luís. “Esse recurso será destinado à ampliação da Avenida Litorânea, que será prolongada até o Olho d’Água para que, com isso, nós possamos criar uma via alternativa à Avenida dos Holandeses”, informou Flávio Dino.

Concluída esta etapa, será iniciar a duplicação da Avenida Colares Moreira entre o retorno da Polícia Militar até chegar na Litorânea. Para Dino, “com essa conclusão das duas intervenções teremos um sistema de mobilidade urbana mais ágil, mais seguro, melhorando a atividade comercial e sobretudo o fluxo”.

Dentre as intervenções realizadas pelo projeto de reestruturação das avenidas, terá a implantação do sistema de tráfego binário e transporte tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus), um sistema de transporte coletivo de passageiros de mobilidade urbana rápida e segura. A empreitada contemplará os municípios da Grande Ilha e será realizada por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Fonte: SECAP.

Contatos

contatos

Setor Comercial Sul, Quadra 6
Lote "A", Salas 509/513
Ed. Arnaldo Villares

CEP: 70324-900 - Brasília - DF

Fone: (61) 3212-6500

E-mail: rebras@rebras.ma.gov.br

Localização

localização

Click to open larger map