Governo entrega ônibus escolar a 44 municípios

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (17), o governador Flávio Dino entregou 45 Ônibus Rural Escolar (ORE) a 44 municípios maranhenses, incluindo os 30 atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’. O evento marca o início da parceria do estado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que visa investimentos de R$ 40 milhões para o transporte escolar do Maranhão nos próximos anos.

Esse parceria só foi possível devido à atuação conjunta entre a Representação em Brasília (REBRAS) e a Secretaria de Educação (SEDUC), iniciada ainda durante o governo Dilma, junto ao FNDE.

Os veículos escolares foram doados pelo Governo do Estado às prefeituras municipais para atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural. A ação faz parte da política prioritária de Estado de investimento na educação. Essa foi a primeira etapa. Ao todo serão entregues 64 ônibus escolares adquiridos em parceria com Ministério da Educação (MEC), por meio FNDE.

A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino, do presidente do FNDE, Gastão Vieira, e do secretário de Educação, Felipe Camarão, e demais autoridades.

Fonte: Secap.

Setor Comercial Sul, Quadra 6