13/10 14:20

No FNDE, Governador garante apoio na ampliação do ensino técnico no Maranhão

O governador Flávio Dino, cumprindo agenda em Brasília, se reuniu, nesta terça-feira (11), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira. A pauta foi o apoio do governo federal à ampliação do ensino técnico no estado. O Secretário da Representação em Brasília, Ricardo Cappeli, esteve presente no encontro.

Em debate no Congresso Nacional, a reforma do Ensino Médio tem como uma das diretrizes a ampliação do ensino técnico. Gastão garantiu interesse em apoiar o estado na implantação de um modelo de ensino técnico que se torne inclusive referência para outros estados.

“Nós temos hoje três escolas em tempo integral funcionando no Maranhão. Nosso planejamento é colocar ainda outras dezesseis unidades em funcionamento”, expressou o governador. “Fico feliz em estarmos trabalhando, desde o início do nosso governo, em sintonia com o que está em debate neste momento”, destacou o governador, que elogiou a iniciativa federal de apoiar projetos nesse sentido.

A reunião contou com a presença da secretária adjunta da Representação, Fabiane Azevedo, do diretor de Gestão, Ações e Projetos Educacionais, Leandro Franco, e assessores do FNDE.

Reunião dos Governadores

Mais cedo, no mesmo dia (11), o governador Flávio Dino participou de reunião dos governadores de Norte, Nordeste e Centro-Oeste com a secretária nacional do Tesouro, Ana Paula Vescovi. Em pauta, o apoio da União aos estados diante da queda dos repasses federais.

Fonte: SECAP

Contatos

contatos

Setor Comercial Sul, Quadra 6
Lote "A", Salas 509/513
Ed. Arnaldo Villares

CEP: 70324-900 - Brasília - DF

Fone: (61) 3212-6500

E-mail: rebras@rebras.ma.gov.br

Localização

localização

Click to open larger map